Campanha Salarial a todo vapor

Unidade entre estudantes e professores marcam ato da RPA 2

 

No início da manhã desta sexta-feira (23/03), diretores e diretoras do SIMPERE (Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife) começaram a mobilizar a categoria para a Campanha Salarial 2012, nas escolas da RPA 2.

O segundo ato público aconteceu na Escola Antônio Heráclio do Rêgo e contou com a participação de vários professores e professoras. A TV Sindical encerrou a manifestação com uma apresentação teatral, mostrando as péssimas condições em que se encontra a categoria.

O destaque dessa mobilização foi o envolvimento do Movimento Estudantil que declarou apoio à luta dos professores da rede de ensino de Recife. “A merenda escolar é ruim e são vários os problemas dentro da escola, precisamos unir professores e estudantes para lutar por uma educação de qualidade”, afirmou Cicero Nobrega, do grêmio escolar Ernesto Che Guevara.

 

Para Simone Fontana, uma das coordenadoras gerais do sindicato, o objetivo dessas manifestações vai além da mobilização dos professores e por isso acredita ser muito importante a participação dos estudantes.

“Queremos que a comunidade escolar se envolva nesta luta, pois nosso maior objetivo é garantir o direito à educação pública de qualidade e isso passa pelas melhorias estruturais das escolas, mas também pela valorização dos professores”, explica Simone.

 

 

As atividades não páram por aqui – Conforme aprovado em Assembleia Geral na última segunda-feira (19), o SIMPERE segue com as mobilizações em cada RPA. Veja as próximas atividades e se organize para lutar!

26/03: RPA 03 / 16h – Escola Vasco da Gama

27/03: RPA 04 / 16h – Escola Darcy Ribeiro

28/03: RPA 05 / 16h – Escola General San Martin

29/03: RPA 06 / 10h – Escola Maria Sampaio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =