SIMPERE continua na luta com os Guardas Municipais do Recife

Aumento de carga horária e PCCV foram os principais pontos discutidos em Nova Assembleia

Para dar continuidade ao calendário de mobilização, o SINDGUARDAS promoveu na manhã desta terça-feira (27) mais uma Assembleia, realizada na Câmara de Vereadores do Recife. O objetivo foi fortalecer a pauta de reivindicações da categoria, entre elas a modificação no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) e a luta contra o aumento da carga horária visado pelo prefeito João da Costa. O SIMPERE mais uma vez marcou presença no ato para apoiar os Guardas Municipais, firmando a unidade da categoria dos Servidores Públicos da Prefeitura.

Em Assembleia realizada ontem (26), também na Câmara, os principais pontos discutidos foram o PCCV, a decisão do prefeito João da Costa em solicitar um aumento de 120h para 180h na carga horária, além do valor da cesta básica paga pela Prefeitura do Recife, que é de R$ 22,50. De acordo com o PCCV, este valor deveria ser calculado pelo DIEESE, que atualmente é de R$ 219,42.

Segundo Manoel dos Anjos, diretor do SINDGUARDAS, a categoria está mobilizada para julgar as emendas dos Vereadores Múcio Magalhães (PT) e Maré Malta (PSD), que aumentam a carga horária do guarda. “Isso não é viável para a Guarda Municipal e nem para a população, visto que já temos muitas atividades extraordinárias desempenhadas dentro da nossa função”, disse. “Vislumbramos uma situação melhor e precisamos do apoio de toda a sociedade. É preciso conscientizá-la sobre a importância desse guarda nas ruas, pois temos no Recife uma guarda verdadeira e cidadã”, complementou.

Apoio dos professores – O SIMPERE ressalta a importância de apoiar os Guardas Municipais do Recife e convoca a todos professores e professoras para entrar nessa luta. Uma luta que visa condições dignas de trabalho, reajuste salarial, mais segurança e a valorização de todos os Servidores Públicos da Prefeitura do Recife. O sucesso da mobilização está na união das categorias.

Mais informações sobre as reivindicações dos Guardas Municipais do Recife, acesse: http://simpere.org/2012/03/simpere-marca-presenca-na-assembleia-do-sindguardas/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

10 − sete =