Escolas das RPAs 4 e 5 recebem atos públicos dos professores

Categoria reivindica principalmente por melhores condições de ensino

Alunos e professores das Escolas Darcy Ribeiro e General San Martin receberam na terça-feira (27) e quarta-feira (28), respectivamente, atos públicos organizados pelo Sindicato dos Profissionais de Ensino do Recife – SIMPERE. O objetivo foi levar mais informação sobre a atual situação da categoria e das condições precárias de ensino oferecidas pela Prefeitura do Recife.

As mobilizações contaram com a participação de várias escolas. Para descontrair, a ocasião contou com a apresentação de teatro da TV Sindical, que faz uma crítica bem humorada da atual gestão e o descaso das autoridades com a educação pernambucana. Entre as principais intervenções, está a falta de estrutura oferecida das escolas, problema que afeta tanto aos alunos quanto aos professores. “Na escola que eu ensino tem várias infiltrações e isso põe em risco a vida de todos. Anos se passaram e nada vem sendo feito, por isso precisamos nos organizar para lutar contra esse modelo de educação que precariza a escola pública”, ressaltou a professora Diana da Escola Vila Santa Luiza.

Assembleia Geral – Está marcada para o dia 02 de abril no auditório do bloco G-II da Católica, às 14h, uma Nova Assembleia para decidir os rumos da campanha salarial. A sua presença é muito importante, venha, participe e dê sua contribuição para nossa luta.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

11 − 6 =