Nota da Direção do SIMPERE

SIMPERE AGUARDA RESPOSTAS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SOBRE AS PENDÊNCIAS DA CAMPANHA SALARIAL

O SIMPERE já enviou diversos ofícios solicitando reunião com a secretaria de educação, mas até o momento não foram recebidos.

A categoria quer respostas sobre:

-Aula-atividade: É lei. A Secretaria reconhece que deve aos professores e até agora não a implementou;

-Acréscimo de Carga-Horária: A Secretaria tem que chamar as(os) professoras(es) que aguardam há anos o chamado, respeitando a ordem de classificação para a incorporação da carga horária nos seus vencimentos;

-Saúde Recife: Além de fazer um descontão no contracheque de maio/2012 das(os) professoras(es), os serviços vão de mal a pior, sempre descredenciando mais clínicas e hospitais e  ainda não aceitando novas adesões;

-Estrutura das Escolas: A Prefeitura Recife enviou um plano de requalificação das escolas, mas até agora nada foi feito na maior parte delas e muitas sequer constam neste plano;

-SBPC: as professoras e professores que elaboraram trabalhos para apresentar na SBPC até agora não tiveram respostas sobre a situação deles na participação do evento. Enquanto isso a Prefeitura gasta 30 mil reais com propaganda no jornal sobre a educação. Um absurdo!

Além desses pontos, as(os) professoras(es) estão questionando o formato de “lista tríplice”da escolha do livro didático, feito pela Secretaria de Educação. As(os)professoras(es) exigem que seja respeitada a escolha feita por cada escola, por direito.

Em relação à participação das professoras na atividade convocada pelo SIMPERE pelo Dia Internacional da Mulher, recebemos denúncias de que algumas inspetoras estão indo às escolas verificar a frequência exatamente desse dia. É um verdadeiro desrespeito por parte dessas inspeções da Prefeitura e da Secretária de Educação, Ivone Caetano, para com a categoria que é majoritariamente feminina.

A Secretária de Educação que reclama da forma injusta e antidemocrática a qual o PT nacional está tratando o prefeito João da Costa não pode dar esse mesmo tratamento aos professores e sim, receber o sindicato e atender as demandas da categoria.

TODAS(OS) À ASSEMBLEIA DIA 19/06, ÀS 14H NO BLOCO GII DA UNICAP!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × três =