Assembleia do SIMPERE aprova atividades de luta pelo cumprimento da aula-atividade

As mobilizações acontecerão nos dias 27 e 30 de agosto e visam conscientizar população e autoridades sobre cumprimento das tarefas extraclasses

Professoras e professores do Recife se reuniram em Assembleia Geral na manhã desta quarta-feira (08), no auditório do Bloco GII da UNICAP, para encaminhar as lutas da categoria no segundo semestre. A aula-atividade foi o ponto mais debatido durante a ocasião. Os profissionais de ensino exigem que a Prefeitura do Recife cumpra que o 1/3 da carga horária total do professor seja destinada às atividades extraclasses, como formação, planejamento e avaliação.

Durante a Assembleia, os participantes aprovaram realizar um grande ato pela implantação imediata de 1/3 de aula-atividade. A PCR não está cumprindo a Lei 11.738 que instituiu o Piso Salarial Nacional em 2008, o que é um desrespeito ao princípio do direito e revela improbidade administrativa. As mobilizações acontecerão nos dias 27 e 30 de agosto, nas escolas e na Praça do Diário, respectivamente. Em breve divulgaremos mais informações.

“É preciso fazer com que a PCR entenda a necessidade de se cumprir a aula-atividade, pois é um direito do professor. Se eles não fazem, nós iremos fazer! Vamos colocar este ato nas ruas a partir de agora, convoquem os pais e alunos e esclareçam a importância de se mobilizar pela aula-atividade”, enfatizou Claudia Ribeiro, diretora de Comunicação.

Na ocasião foram dados informes sobre a greve dos docentes das universidades federais, licença prêmio, vale-transporte, Reciprev e a ação do sindicato pela abertura das adesões ao Saúde Recife.

Veja as deliberações:

– Realizar um grande ato pelo cumprimento da aula-atividade;

– Convidar todos os candidatos à Prefeitura do Recife para um debate sobre a educação no município;

– Produzir uma carta-compromisso para ser entregue aos candidatos;

– Aprovada caravana para Marcha à Brasília, no dia 05 de setembro. Os interessados podem se inscrever até o dia 13 de agosto, através dos números: (81) 3231-0029 / 3231-3515;

– Aprovada duas representações para participar da Marcha da Central Única dos Trabalhadores (CUT), no dia 15 de agosto.

[nggallery id=16]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =