SIMPERE irá representar professores do Recife na VI Marcha Nacional

Com o tema “Independência é educação de qualidade e trabalho decente”, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) irá realizar nesta quarta-feira, 05 de setembro, em Brasília, a VI Marcha Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública. São esperados cerca de 5 mil trabalhadores em educação de todo o país, representando os 43 sindicatos filiados à Confederação.

E o SIMPERE Recife não poderia ficar de fora dessa. Os professores da cidade estarão representados por 34 pessoas, entre elas, seis diretores. Porém, foi decidido que não haverá paralisação da categoria. Pois vale salientar também, que já paralisamos nossas atividades nos dias 27 e 30 de agosto, devido às mobilizações da aula-atividade.

Segundo informações da CNTE, os manifestantes farão o percurso de 3 km, da Torre de TV até a Esplanada dos Ministérios. Após a Marcha, será feita uma vigília na Praça dos Três Poderes a partir das 18hs.

Conheça as principais reivindicações da Marcha:

Piso: cumprimento integral da Lei Nacional do Piso do Magistério (Lei 11.738/08), ainda não respeitada por vários estados e municípios. A CNTE não aceitará alterações na lei que não garantam ganhos reais para o Piso ao longo dos anos.

10% do PIB: aprovação da destinação de 10% do PIB brasileiro para a educação até 2020. O ministro da educação, Aloizio Mercadante e a presidenta Dilma Rousseff, defendem a aplicação de 100% dos royalties do petróleo na educação para o cumprimento da meta.

PNE: envio imediato do Plano Nacional de Educação (PNE – PL 8035/10) para o Senado e aprovação do PNE neste ano de 2012. A CNTE exige a retirada do recurso que tem prendido o PNE na Câmara dos Deputados.

Carreira: valorização do plano de carreira para os profissionais da educação. A CNTE já propôs diretrizes claras sobre o tema.

Jornada: normatização da jornada de trabalho do magistério, com o respeito ao cumprimento de um terço da jornada para a hora-atividade, conforme previsto na Lei 11.738/08 (Lei do Piso).

Em breve divulgaremos informações sobre a nossa representação na Marcha Nacional.

* Com informações da CNTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + quinze =