Assembleia dos professores do Recife ganha as ruas da cidade

Na manhã quente da última quinta-feira (13), o SIMPERE realizou uma assembleia geral com caráter de ato. Este evento é uma das várias atividades do Dezembro de Lutas. A concentração foi às 9h na Praça Tiradentes, no Recife Antigo. Durante a assembleia foram dados informes sobre: aula-atividade, acréscimo de carga horária, o ato contra o Acordo Coletivo Especial (ACE) em Brasília e as novas ações jurídicas.

Outro ponto debatido na assembleia foi a moção de repúdio à CNTE em relação à modificação do cálculo do piso. Na moção apresentada pela direção do sindicato ficou evidente que a proposta da confederação é um retrocesso na conquista dos direitos dos professores.

Logo após, os presentes seguiram em passeata até o prédio da Prefeitura da Cidade do Recife. Ao chegar no pátio da PCR o grupo de teatro TV Sindical apresentou uma peça mostrando a transição da prefeitura de João da costa para Geraldo Júlio, tudo em clima de natal.

No final do evento foram formadas duas comissões para entregar uma carta ao prefeito João da costa, onde a categoria faz uma análise dos 12 anos do PT na PCR. E outra carta ao futuro prefeito Geraldo Júlio, exigindo que cumpra com os acordos firmados com a antiga gestão.

A próxima atividade do Dezembro de Lutas será uma nova assembleia que acontecerá no Centro da Soledade, às 14h do dia 19 de dezembro. Como pauta está previsto debate sobre o Plano de Cargos e Carreiras, Aula-Atividade, análise da conjuntura e encaminhamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

catorze − 14 =