SIMPERE dá o recado no primeiro dia do ano letivo

Como de tradição, a Prefeitura da Cidade do Recife  realizou o evento que marca o primeiro dia do ano letivo, que aconteceu na data de 01 de fevereiro. O evento foi realizado nos três turnos. Na parte da manhã e da tarde, no Teatro Guararapes no Centro de Convenções, e à noite no Centro de Treinamento Paulo Freire. A ocasião reuniu mais de cinco mil professores de toda rede de ensino do Recife.

O SIMPERE marcou presença nos três turnos e deu o recado para Geraldo Julio (PSB). Pela manhã, Luiza Lira, coordenadora geral, falou em nome do Sindicato. Durante sua intervenção Luiza fez questão de exigir do prefeito a implantação de 1/3 de aula-atividade e denunciou a suspensão da liminar que garantia o direito a partir de fevereiro de 2013.

Na parte da tarde o representante da entidade foi Jobson Mendes, diretor de formação sindical. Lembrou que as lutas, como a dos professores profissionalizantes, das professoras e professores que acumulam, pelo cumprimento da lei do piso, saúde e previdência estarão presentes no próximo período junto à campanha salarial.

Já à noite, Claudia Ribeiro, diretora de comunicação, foi quem representou o SIMPERE no evento, desta vez no  Centro de Formação Paulo Freire. Claudia ressaltou a importância da participação de todos os professores nas próximas atividades e lutas do sindicato, justificando que isso só faz fortalecer a categoria e o conjunto dos trabalhadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 1 =