Professores do Recife misturam frevo e luta no SIMPERE em Folia

Em pleno ritmo de carnaval, os professores mostraram com muita irreverência suas principais reivindicações ao novo prefeito Geraldo Julio na saída do tradicional bloco  Simpere em Folia, que aconteceu no último dia 08 de fevereiro, na sexta feira de carnaval.

Na concentração do bloco, as professoras e professores puderam se caracterizar para o carnaval com maquiagens especiais, além de usar a criatividade com a camisa da agremiação. O Sindicato também contratou a equipe Grão que presenteou a categoria com fotos personalizadas. Aconteceu também uma oficina de cartazes onde os presentes puderam deixar o seu recado para a Prefeitura do Recife.

A concentração foi animada com muito frevo e os principais ritmos que sacodem o carnaval pernambucano por Jaína Elne e banda. Um dos momentos mais marcantes foi o batizado da boneca gigante do SIMPERE, que teve seu nome escolhido depois de uma votação na internet, sendo assim batizada de Edilutha.

Logo após, os foliões ganharam as ruas do Recife ao som da orquestra Frevo Astral. O clímax do trajeto foi quando a Professora Edilutha chegou à ponte Duarte Coelho onde estava montado o Galo da Madrugada e os professores em folia dançaram ao som do hino do Galo. O desfile teve como ponto final o Marco Zero.

Veja as fotos

[nggallery id=24]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × cinco =