SIMPERE irá participar da Marcha a Brasília

Como resolução da última assembleia do dia 06 de fevereiro, o Sindicato dos Professores do Recife irá marcar presença na Marcha à Brasília por Desenvolvimento, Cidadania e Valorização do Trabalho, que acontecerá no dia 06 de março. Os interessados devem ligar para o sindicato pelo número (81) 3231-0029 e solicitar sua inscrição até o dia 22 de fevereiro. É necessário informar nome completo, CPF e Identidade.

A pauta da manifestação tem os seguintes eixos: redução da jornada de trabalho sem redução de salário; 10% do PIB para Educação; 10% do PIB para Saúde; pelo fim do fator previdenciário e contra o aumento da idade mínima; Ratificação da Convenção 158 da OIT/Regulamentação da Convenção 151 da OIT; Reforma agrária e valorização das aposentadorias.

O SIMPERE entende que essas são bandeiras de luta do movimento, mas nós queremos 10% do PIB para a educação JÁ e mais duas bandeiras:

A primeira é a revogação da reforma previdenciária. Entenda o porquê: é preciso que a reforma previdenciária de Lula, de 2003, seja anulada, pois se o mensalão que foi a compra de votos dos deputados para aprovar tal reforma foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal como crime, logo a votação da reforma também foi ilegal.

A segunda é contra o Acordo Coletivo Especial (ACE), projeto de lei que foi proposto pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e prevê a flexibilização dos diretos trabalhistas, onde o acordado entre as partes se sobrepõe ao legislado. O que isso significa? Hoje, a lei proíbe que o salário do trabalhador não seja reduzido, no máximo mantido ou aumentado, com esse novo projeto se o patrão e os trabalhadores acordarem a redução dos salários a justiça não poderá fazer nada. A aprovação da ACE abre várias possibilidades de ataque aos direitos dos trabalhadores.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + doze =