Pela manutenção das Escolas Profissionalizantes na Secretaria de Educação do Recife

A Prefeitura do Recife pretende transferir as 17 Escolas Profissionalizantes que hoje estão vinculadas à Secretaria de Educação para a recém criada “Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional”.

As Escolas Profissionalizantes prestam serviços às comunidades há 50 anos com cursos de interesse da população, com o objetivo de qualificar e garantir acesso ao mercado de trabalho e geração de renda.

São oferecidos cursos nas áreas de alimentação, artes, artesanato, construção civil, escritório, idiomas, indústria, turismo, vestuário, higiene, saúde e educação.

Grande parte das vagas são ocupadas por beneficiários dos programas sociais, como o Bolsa Escola, Bolsa Família, Projovem e Escola Aberta, bem como dos estudantes dos 3° e 4° ciclos, jovens e adultos (EJA), da Educação Básica e Vara de Execução de Penas Alternativas (VEPA) do Tribunal de Justiça, além dos moradores das comunidades próximas às unidades de ensino.

A transferência dessas escolas para outra secretaria coloca em risco a continuidade desses cursos junto à comunidade.

No dia 07 de maio, às 10h, este tema será debatido na Comissão de Educação da Câmara de Vereadores. 

Vamos mobilizar todos os estudantes e comunidade para participar dessa atividade e lutar para manter as escolas profissionalizantes vinculadas à Secretaria de Educação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × 5 =