PROFESSORES EM ESTADO DE GREVE MANTÊM A LUTA PELO ATENDIMENTO ÀS REIVINDICAÇÕES

PROFESSORES EM ESTADO DE GREVE MANTÊM A LUTA PELO ATENDIMENTO ÀS REIVINDICAÇÕES

DIA 4 DE JUNHO – TODAS(OS) À PARALISAÇÃO GERAL DO FUNCIONALISMO PÚBLICO MUNICIPAL

DIAS 6 E 7 DE JUNHO – TODAS(OS) À PARALISAÇÃO DE 48H DAS (OS) PROFESSORAS(ES)

A direção do SIMPERE apresentou à categoria a proposta da Secretaria de Educação em relação à aula-atividade, que coloca os seguintes pontos:

– Aula atividade para o Professor II : a partir de agosto. Segundo o documento, a carga horária do aluno será dada por outro professor através de: 1. Acréscimo de carga horária para as diversas disciplinas. 2. Convocação dos aprovados no último concurso. 3. Caso não sejam preenchidas as vagas, novo concurso.

-Aula-atividade para Professor I : A partir de fevereiro de 2014. Propõe um período de transição onde o professor receberá em dinheiro o valor referente a 15h/a por mês, de agosto a dezembro de 2013. Propõe que o total desses cinco meses sejam pagos em até 3 vezes.

Para cumprir a carga horária do aluno serão convocados professores de educação física, artes e música. Seguindo os mesmos critérios dados acima: 1. Acréscimo, 2. Convocação dos aprovados no último concurso. 3. Novo concurso.

Em relação aos outros pontos da pauta foram apresentados:

– Convocação de 100 professores I aprovados no último concurso, até o final de junho;

– Abertura para acréscimo após lotação desses concursados.

Em relação à mesa geral,até o momento nada.

É preciso avançar nas questões referentes à aula-atividade para o professor I, que é onde está a maioria da categoria,  predominantemente feminina. A implementação da aula atividade para esse setor significa uma melhoria da qualidade de vida e, sem dúvida, a melhoria da qualidade das aulas, sem desprezar – é lógico – outros elementos que interferem nessa qualidade como estrutura física, salário , apoio de profissionais especializados e etc.

Além disso, precisamos avançar nos outros pontos da pauta específica e amarrar o período de convocação para acréscimo de carga horária para professor I.

A categoria também quer ver suas reivindicações atendidas na mesa geral junto com os outros servidores.

Nossa campanha salarial não acabou! Vamos continuar mobilizados e participar massivamente das atividades desta semana!!!

TODO APOIO  À LUTA DOS ADIs:

Os ADIs têm dado uma demonstração de força e coragem no enfrentamento à política de arrocho de Geraldo Júlio e na luta para serem reconhecidas como profissionais da educação. E foi fortalecendo a solidariedade entre os trabalhadores que na Assembleia a categoria aprovou apoio político e material à greve dos ADIs.

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

Na Assembleia do dia 29 de maio a categoria tinha duas propostas de luta para aderir. A proposta de paralisação de 48 h e participação na paralisação geral do funcionalismo público municipal, apresentada pela direção do sindicato e proposta de greve por tempo indeterminado apresentado pelo grupo “ simpere é prá lutar”.

A proposta apresentada pela direção levou em consideração o sentimento da categoria  nas nossas visitas às escolas e a plenária de delegados de base. Acreditamos que a categoria deve aderir a esse movimento fortemente  e assim  avançarmos nas nossas reivindicações. Respeitamos  a posição daqueles que votaram pela greve por tempo indeterminado que deram uma demonstração da disposição de lutar.

Lamentável e ao mesmo tempo perigosa foi a postura do grupo “ Simpere é pra lutar “ que fez um boletim onde  no título coloca que a direção “ aceitou a proposta da prefeitura”, provocando confusão na categoria, pois dá como  encerrada nossa campanha salarial e acaba por dificultar a adesão da  categoria nessa próxima mobilização.

A categoria deve estar atenta, nossa campanha salarial não foi encerrada e precisamos fortalecer cada vez mais a nossa luta em cada local de trabalho para que nossas reivindicações sejam atendidas.

Direção do SIMPERE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 15 =