A LUTA NÃO ACABOU: NO DIA 26 DE JUNHO VAMOS OCUPAR AS RUAS MAIS UMA VEZ!

A concentração será na Praça do Derby, a partir das 16h, e seguiremos em caminhada até o Centro de Convenções

O que iniciou com a reivindicação pelo não aumento das passagens e tendo a juventude como principal protagonista das grandes marchas que estão varrendo o país e impulsionando várias manifestações de solidariedade pelo mundo, incorporaram também várias outras bandeiras e reivindicações. “Da copa, da copa, da copa eu abro mão, eu quero é dinheiro pra saúde e educação!”, são algumas das dezenas de palavras de ordem que se ouve e se entoa, se espalhando por toda marcha como um rastilho de pólvora. A população que está indo às marchas entendeu a forma de transformar as coisas. Os governos foram obrigados a baixar as passagens em várias capitais, então é possível avançar nas pautas de reivindicações. Os governos e seus porta-vozes querem fazer crer que não somos capazes de dar direção as nossas lutas e que não sabemos o que queremos. Setores ultraviolentos saudosistas de um tempo da história em que imperou o silêncio e a proibição a livre organização dos trabalhadores e dos estudantes ajudam aqueles que sempre estiveram no poder nos explorando.

Por isso, os Sindicatos, o movimento estudantil, o movimento contra as opressões, os partidos, todas as bandeiras precisam estar nas ruas.

Nós trabalhadores e trabalhadoras em educação, O SIMPERE, temos muito pelo que lutar. Vamos levar nossos cartazes denunciando o sucateamento das escolas públicas, o descaso com a educação refletido em nossos baixos salários e na precariedade do trabalho e um longo etc…

O SIMPERE VAI ESTAR PRESENTE E CONVIDA TODAS E TODOS A SE SOMAREM A MAIS ESTE DIA DE MANIFESTAÇÃO DE RUA!!!

DIA 26/06 O RECIFE VAI PARAR!

Compareçam, a concentração é às 16h na Praça do Derby.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 9 =