Mais de 50 filiações são realizadas no último dia de capacitação dos professores

Aconteceu na sexta-feira (26) o último dia de capacitação dos novos professores e professoras concursados no Centro Paulo Freire. O SIMPERE marcou presença nos dois horários, da manhã e da tarde.

Pela manhã, Simone Fontana e Eunice Nascimento, Coordenadora Geral e Secretária Geral, respectivamente, parabenizaram os novos concursados e  fizeram uma convocação para que os mesmos se organizem no sindicato, se filiando e participando das atividades. Eunice lembrou aos presentes que o estágio probatório não impede de nenhuma forma a participação no sindicato, pois esse período é apenas para avaliar assiduidade e pontualidade, nada tendo a ver com organização sindical. E avisou: “Caso alguma direção diga que você não pode fazer parte ou participar das atividades sindicais, pode encarar como assédio moral e ligar para o SIMPERE denunciando.

À tarde, Luiza Lira e Simone Fontana, ambas coordenadoras gerais, discursaram para os professores e professoras e reforçaram a importância da filiação ao sindicato. Nesse dia foram registrados mais de 50 filiações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 19 =