Diretoria do SIMPERE apresenta proposta de revisão do PCCR em plenária de Delegados de Base

Municipalização, PNAIC e paralisação nacional do dia 30 de agosto fizeram parte dos informes

Os delegados de base do SIMPERE começaram a semana se preparando para as lutas deste semestre. Durante toda segunda-feira (19), professores e professoras se reuniram mais uma vez no auditório do Sindicato dos Bancários para fortalecer pontos importantes para a categoria. A diretoria do sindicato iniciou a plenária com informes sobre a paralisação nacional do dia 30 de agosto, Encontro de Mulheres, municipalização, acréscimo de carga horária, entre outros.

Eunice Nascimento, secretária geral, aproveitou para chamar atenção dos presentes a respeito do PNAIC – Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa – e salientou que a participação do professor não é obrigatória. Quem estiver com algum problema relacionado ao mesmo, deve comunicar ao sindicato.

Logo após, foi feita uma apresentação da proposta de revisão do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração), onde a direção apresentou algumas modificações. Os delegados também puderam dar suas contribuições. O PCCR será discutido novamente na Assembleia Geral da próxima quinta-feira (22), a partir das 8h, no auditório da FAFIRE.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze − catorze =