Categoria em Estado de Greve faz Prefeito Geraldo Julio (PSB) recuar

Como prometido a categoria fez valer novamente sua aula atividade na rua com a realização da Aula Pública. Na manhã da última quarta-feira (18), professoras e professores se concentraram na Praça Tiradentes, no bairro do Recife Antigo, e saíram em passeata para o pátio da Prefeitura do Recife com faixas que pediam o cumprimento da Lei que prevê a aula atividade e melhores condições de trabalho Além disso, exigiam o fim da violência contra a mulher, em homenagem à diretora Sandra Fernandes e seu filho Icauã Rodrigues, que foram assassinados pelo namorado de Sandra, Marcos Aurélio.

O clima do ato era simplesmente de luta com luto, como disse George Pereira, do conselho fiscal do SIMPERE, “infelizmente perdemos nossa companheira Sandra pela violência do machismo e hoje estamos não só dando continuidade à nossa luta, mas em luto.”

Na parte da tarde foi realizada uma nova reunião da comissão paritária da aula atividade. Nesta ocasião, o secretário de Educação Valmar Correia anunciou a nova proposta da PCR (ver abaixo), onde além da implantação da aula atividade na sua integralidade, recuou também a respeito do aumento na jornada de trabalho da categoria.

“Vamos levar isso para assembleia e a categoria irá analisar, mas já podemos dizer que a prefeitura recuou na ideia absurda de aumentar a carga horária dos professores”, disse Eunice Nascimento, secretária geral do SIMPERE.

Como disse Eunice, o próximo passo é levar a proposta para Assembleia Geral para ser apreciada pela categoria e, aí sim, poder dar a resposta ao Valmar Correa e Geraldo Julio, como comentou Simone Fontana: “Quem decide é a categoria, mas é preciso lembrar que ainda vamos discutir os pontos de nossa campanha salarial, como PCCR, o reajuste de 8% não repassado pela prefeitura e outros pontos que serão parte de nossa campanha 2014”. E conclui: “É preciso que a categoria continue mobilizada e participe das atividades, porque só assim avançaremos ainda mais”

 

 

[wpdm_file id=88 title=”true” ]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − cinco =