Professores municipais do Recife mantêm greve e querem negociação

Em assembleia realizada nesta terça, professores mantém greve e exigem negociação.

 Na última terça-feira (22), professoras e professores da rede municipal de ensino do Recife realizaram uma nova assembleia no Pátio da Prefeitura, onde votaram por ampla maioria a manutenção da greve, iniciada na última terça-feira, dia 15 de Julho. Em destaque, a disposição da categoria em estabelecer negociação acerca do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), bem como a implantação da Aula Atividade.

O Secretário de Governo e Participação Social, Sileno Guedes, se pronunciou via ofício ainda nesta Terça-Feira, dia 22.07, alegando que não negociará com a categoria em greve. A greve, que dura 7 dias, tem uma forte adesão no conjunto da categoria e vem se esbarrando com as ofensivas por parte da Prefeitura do Recife em desmontar a luta dos professores municipais. A justiça decretou como ilegal a paralisação e ordenou multa de 100 mil reais diários ao sindicato por dia parado.

 Durante a assembleia os presentes denunciavam que ilegal é o descaso com a educação e com a qualidade de trabalho dos professores e alegavam que sua greve é justa. “São precárias as condições de trabalho dos professores na rede municipal de ensino do Recife. Teto caído, falta de material didático e salas superlotadas! Não pode ser que Geraldo Júlio seja tão irresponsável como um serviço público tão importante quanto é a educação!” falava Claudia Ribeiro, diretora do SIMPERE. Várias professoras e transeuntes aproveitaram a oportunidade para denunciar as péssimas condições de trabalho nas escolas e no conjunto dos serviços públicos.

Os professores municipais do Recife estarão reunidos em nova assembleia nesta Quinta-Feira, dia 24 de Julho às 14h no Teatro da Boa Vista.

CALENDÁRIO DA GREVE

23/07/2014 – Mobilização nas escolas

24/07/2014 – Assembleia Geral às 14h no Teatro da Boa Vista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × quatro =