O INIMIGO PÚBLICO NÚMERO 1 DA EDUCAÇÃO ATACA NOVAMENTE: A FARSA DA REPOSIÇÃO DA GREVE

O prefeito Geraldo Júlio, inimigo número 1 da Educação no Recife, achou pouco combater duramente a greve dos professores, descontar os salários, impedir qualquer tipo de negociação e agora resolveu forjar a reposição de aulas para enganar a sociedade. Isso sem a menor preocupação com o direito dos 200 dias letivos dos alunos da rede municipal.

A prefeitura optou pela reposição dos dias de greve no mês de janeiro, depois que o ano letivo já havia encerrado. Além de comprometer as férias escolares dos alunos, impediu as férias dos professores CTDs no período de férias coletivas.

O SIMPERE visitou as escolas na primeira semana e constatou o fracasso desta reposição.

Em uma rede com cerca de 400 unidades educacionais, onde mais de 90% aderiram à greve, o que vimos foram escolas esvaziadas com pouquíssimos alunos, muitas em que o número era tão ínfimo que juntando os estudantes presentes não se formava uma turma.

A intransigência da prefeitura em devolver os descontos de salário comprometeu os 200 dias letivos cobrados constantemente dos professores. E todos saíram perdendo, principalmente os alunos.

Na avaliação do SIMPERE NÃO houve reposição! Houve uma farsa promovida pelo Sr Geraldo Júlio que mais uma vez comprova porque é considerado o Inimigo Número 1 da Educação no Recife.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 4 =