Debate ferve nos grupos de trabalho do COMUDE

O segundo e o terceiro dia da Conferência Municipal de Educação do Recife foram marcados pelos debates em Grupos de Trabalhos (GTs). É nessa etapa do evento que os participantes reunidos em 14 grupos discutem e aprovam propostas que serão levadas para Plenária Final para serem aprovadas, rejeitadas ou modificadas.

Para a diretora do SIMPERE, Marina Presbítero, o sindicato se preparou para essa etapa junto com a base:“Nós do sindicato fizemos questão de construir um conjunto de propostas, divididas pelos eixos dos GTs, debatidos no chão da escola com todos os professores e, a partir daí, construímos uma sistematização de propostas para o PME (Plano Municipal de Educação) que queremos que sejam aprovadas tanto nos grupos como na plenária final”, declarou a diretora no primeiro dia dos grupos de trabalho.

No segundo dia dos GTs, a diretora de Comunicação e Delegada à Conferência,  Maria Luiza, avalia que apesar da tentativa da prefeitura de aprovar ao máximo suas propostas, existe uma boa aceitação dos participantes do evento com as propostas do sindicato. “Tais pontos foram construídos junto com a base dos professores. Os delegados dos grupos  estão aceitando bem, é feita uma ou outra modificação, mas isso é normal”.

 A Plenária Final está prevista para a tarde de hoje (01), porém a diretora do sindicato e delegada do COMUDE, Claudia Ribeiro, acredita que é possível adiá-la por mais um dia: “Nós queremos garantir o mais amplo debate nos grupos, pois é nesse espaço que preparamos as propostas para serem debatidas na plenária final. Por isso se for preciso adiar a plenária para garantir uma boa discussão, iremos apoiar, inclusive isso está previsto no regimento interno”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dez − quatro =