Somos todas Sandras, Icauãs, Maria Alices, Aldenizes, Eduardas…

Há mais de um ano e meio perdíamos nossa companheira Sandra e seu filho Icauã, vítimas da violência machista. Casos como o ocorrido com  Sandra continuam  vitimando outras mulheres.  Só neste ano quase 200 mulheres foram vítimas do feminicídio no Estado de Pernambuco. Paulo Câmara (PSB) tenta maquiar os números, mas já na primeira quinzena de junho, nove mulheres foram assassinadas. Isso mostra que o Pacto pela Vida, vitrine do governo Paulo Câmara (PSB), não tem sequer protegido a vida das mulheres. Por outro lado, a presidente Dilma (PT) destina para programas de combate à violência contra a mulher, apenas 12 centavos por mulher. Isso se reflete no número inexpressível de Delegacias da Mulher e outras debilidades desses programas.

Como se não bastasse o descaso dos governos, ainda assistimos um retrocesso no combate às opressões, com a retirada dos Planos Estadual e do Plano Municipal de Educação de pontos que dizem respeito à educação de gênero e sexualidade.

É preciso muita organização e luta das mulheres e do conjunto da classe trabalhadora para combater o machismo e toda a forma de opressão, que de forma violenta vem rondando nossa vida.

No próximo dia 08 de julho, às 14h, no Fórum de Olinda, acontecerá a terceira Audiência de Instrução do caso de Sandra e Icauã. Nessa terceira e última audiência, a Juíza e o Ministério Público irão ouvir o assassino, para em seguida instruir como será o julgamento e as datas.

O SIMPERE e demais movimentos sociais, assim como amigos e parentes, estão organizando um ato para essa data, não só para marcá-lo com um protesto, mas também para mostrar que não podemos nos calar diante desse feminicídio. A concentração será no SIMPERE, a partir das 12h, e o ato às 14h, no fórum.

No combate à violência contra as mulheres, somos todas Sandras, Icauãs, Maria Alices, Aldenizes, Eduardas…

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

16 − catorze =