Atenção Professorada, não vamos nos intimidar!

Hoje é um dia importante, vamos estar de forma coletiva construindo algo para fortalecer nossas reivindicações acerca da melhoria das condições de trabalho e da Educação Pública através do questionário que ajudamos a elaborar desde Plenária de Delegadas e Delegadas de Base, nas escolas e agora na parada das duas últimas aulas.

A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, ATRAVÉS DE SEUS “PORTADORES”, QUE INFELIZMENTE NÃO SE RECONHECEM COMO CATEGORIA, QUER NOS INTIMIDAR COM A AMEAÇA DE QUE TEREMOS QUE REPOR O DIA DE HOJE.

Não podemos nos intimidar!

Vamos receber os alunos normalmente, fazer as atividades pedagógicas e garantir-lhes a merenda e logo em seguida irão para casa. Assim, estará garantido o dia letivo. Os professores assinarão o ponto normalmente, pois estarão no seu local de trabalho e exercendo suas atividades. Assim que as crianças merendarem, continuaremos em nosso local de trabalho em atividade coletiva fazendo uma atividade para diagnosticar os principais problemas do cotidiano escolar.

A Prefeitura precisa parar com essa prática de mandar recados intimidadores, que só ameaçam os professores e começar a cuidar efetivamente dos problemas crônicos dessa rede. Precisa parar de substituir investimento na Escola Pública e em seus trabalhadores por projetos privados pseudo pedagógicos, precisa parar de substituir professores concursados por contratados e precarizados, precisa parar de substituir uma política real de valorização salarial por bonificação que não é salario!

Nós professores, vamos fazer o que sempre fizemos, continuar organizados na defesa de melhores condições de trabalho, na Educação pública e de uma escola de qualidade para os filhos dos trabalhadores!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × dois =