II ENCONTRO DE MULHERES DO SIMPERE

Nos últimos meses temos assistido no cenário da política nacional e local uma série de projetos de lei aprovados sumariamente e escandalosamente que atacam diretamente parcela significativa da população no campo das relações de gênero, dos direitos sexuais e do racismo. Estamos longe de atingir a equidade e, no que depender das últimas medidas e discussões, iremos amargar grandes retrocessos.

As disputas em torno da retirada dos conteúdos de gênero do Plano Nacional de Educação e dos planos municipais mostram mais do que nunca que a educação é um dos principais campos de batalha. Neste sentido, é papel dos sindicatos refletir juntamente com suas categorias e com o conjunto da sociedade sobre as diversas situações de opressão que associadas à exploração capitalista têm feito diversas vítimas em nosso país.

Para contribuir com este debate, a Secretaria de Mulheres e de Combate às Opressões do SIMPERE, organiza o II Encontro de Mulheres do SIMPERE, que irá congregar as mulheres da nossa categoria com o objetivo de discutir e refletir sobre as diversas faces do machismo, racismo e LGBTfobia na sociedade e construir uma pauta para feminista e classista para dar continuidade às lutas.

Convidamos a tod@s para a construção deste Encontro, que é mais uma forma de lutar contra todas as formas de opressão!

FORMAS DE PARTICIPAÇÃO DA CATEGORIA:

Período de inscrição: 18/11 a 27/11
APOSENTADAS: participarão individualmente com inscrição dentro do período previsto
PROFESSORAS: Inscrição de uma representante por escola.
A inscrição se dará através do preenchimento e envio da ficha de inscrição para 2encontrodemulheresdosimpere@gmail.com ou ainda poderá ser entregue no SIMPERE.

FICHA DE INSCRIÇÃO:

Ficha de Inscrição do II Encontro de Mulheres do SIMPERE

,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 − 1 =