Sobre as matrículas online anunciadas pelo prefeito

Matrículas on line – Tecnologia contra a população

Recentemente o Prefeito Geraldo Júlio apareceu na imprensa inaugurando o período de matrículas através da internet – as “matrículas on line”.

Mas enquanto tenta fazer bonito na TV, a população sofre… além das dificuldades de acesso à internet, tem que se sujeitar as vagas que aparecem no sistema que nem sempre são próximas a sua residência, onde estudantes novatos não conseguem ser matriculados em escolas onde estudam irmãos e parentes, dificultando a vida das mães que tem que correr em duas e até três escola todo dia para deixar seus filhos…

Mas pior mesmo tem sido as matrículas em creches. A Secretaria de Educação está matriculando crianças que vão completar 1 ano só em 30 de junho, ou seja, crianças de 6 meses no Grupo 1, fora do Berçário. Sem mobiliário adequado, lactário, etc. Em creches com péssimas condições.

Como se isso não bastasse, a secretaria lançou vagas a mais e agora telefona para as mães dizendo que a matrícula foi cancelada! Ora, as matrículas online não eram pra facilitar a vida das pessoas? Não é o que está acontecendo… Não é possível que Geraldo Júlio continue com seus mandos e desmandos desta maneira. A categoria e a população não aguentam mais! Queremos ensino de qualidade e facilidade no acesso à todos. Convocamos toda a categoria a estar presente na nossa assembleia/ato amanhã às 08h no pátio da PCR.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × 3 =