Plenária de Delegados de Base discute atual conjuntura do país

Foi realizada nesta quinta-feira (28), no auditório do Sindicato dos Bancários, mais uma Plenária de Delegados de Base. Para iniciar, foram repassados informes sobre as mesas de negociação, aula-atividade, PCCR, entre outros. Logo após, houve um debate sobre a atual conjuntura do país com Alex Valença, da Central Única dos Trabalhadores (CUT), e Daniel Romero, do Instituto Latino Americano de Estudos Socioeconômico (ILAESE).

A discussão entre os membros da mesa girou em torno dos últimos acontecimentos da política do Brasil, como o processo de impeachment da presidente Dilma Rouseff (PT) e suas consequências para o povo brasileiro. Os recentes ataques à classe trabalhadora, como o Projeto de Lei 257/16 também foram enfatizados na ocasião.

Apesar das divergências políticas, os debatedores chamaram sempre a atenção para os ataques que já ocorrem no atual governo e também para a intensificação deles com um possível governo Michel Temer (PMDB). “Temos um desafio, estamos aí com um 1º de Maio que será decisivo, precisamos mostrar nas ruas nossa posição contra esse possível novo governo, não podemos deixar. É preciso um 1º de Maio classista e pensar numa greve geral nesse país”, afirmou Daniel Romero, do ILAESE.

“A questão agora não é ser governista ou não ser governista, o que está em jogo são os interesses da classe trabalhadora, a luta de classes. Pois nenhum setor dos trabalhadores será poupado. É preciso intensificar a luta, organizá-la e ir pras ruas”, salientou Alex Valença, da CUT.

Depois foi aberto um espaço para os professores do Recife presentes na Plenária manifestarem suas opiniões.

Assembleia Geral – No dia 03 de maio, terça-feira, o SIMPERE irá realizar Assembleia Geral, a partir das 14h, no auditório GII da UNICAP. Pauta: 1. Informes, 2. Avaliação e 3. Encaminhamentos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 6 =