Informes gerais da Assembleia realizada nesta quarta-feira (25)

Veja os encaminhamentos tirados em reunião entre o SIMPERE e a Secretaria de Educação e repassados para a categoria na Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira (25), no Pátio da Prefeitura.

 

  • Recesso dos professores/as de creches GARANTIDO!

 

  • Estão sendo lotados(as) desde segunda-feira 109 professores CTDs para garantir a aula-atividade e outras necessidades.

 

  • ACRÉSCIMO DE CARGA HORÁRIA para professor I: Questionamos à PCR que o número de CTDs seria insuficiente para cobrir a demanda e nos foi colocado que a prefeitura está estudando a possibilidade de convocar professores para acréscimo de carga horária. A luta não para por mais acréscimos. Ainda não há quantitativo definido, mas estamos de olho e qualquer novidade informaremos.

 

  • PROGRESSÃO FUNCIONAL: Deve sair a mudança de GM até junho.

 

  • SBPC: A PCR recebeu cerca de 24 projetos que ainda estão sob análise. A luta é para que a PCR custeie a ida de professores/as para o evento, como sempre acontece.

 

  • Máquina de Xerox das escolas: A PCR informou que estará regularizando o pagamento à empresa e que provavelmente semana que vem voltará o funcionamento.

 CALENDÁRIO DE ATIVIDADES

27/05 – Reunião Pública na Câmara de Vereadores sobre o PL que proíbe livros com temáticas de Gênero e Sexualidade, das 9 às 12 horas no Plenarinho.

30/05 – Audiência Pública na ALEPE com o tema “Dívida Pública dos Estados: Ameaça aos direitos sociais e trabalhistas”. Palestrante convidada: Maria Luca Fatorelli (Auditoria Cidadã da Dívida)

30/05 – Palestra/debate sobre o piso do professor,
com o professor José  Marcelino da USP, na Câmara dos Vereadores às 9h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 4 =