NOTA DO SIMPERE|

 

URGENTE!

Geraldo Julio (PSB) e novo Secretário de Educação querem fechar nove turmas na Escola Nilo Pereira e transferir professores!

Nesta terça-feira (01/02) os professores foram surpreendidos com a decisão do fechamento de nove turmas dos anos finais sob a alegação de não ter havido matrícula.

Acontece que nesta escola seus alunos e professores tem um histórico de resistência, em 2015 lutaram para impediram a transformação da escola – sem estrutura – em Escola Integral de Referência. Agora em 2016 o Nilo foi a única escola do município ocupada pelos estudantes, que antenados nas lutas nacional e aqui no estado decidiram ocupar a Escola pelo Fora Temer, Contra a PL241, melhorias na estrutura física e o fim da homofobia por parte da gestora.

A ameaça de fechamento de nove turmas dos anos finais e a transferência dos professores nada mais é que uma RETALIAÇÃO, como forma de desmoralizar a luta dos que resistem. O SIMPERE estará hoje às 8:30  com esses professores no 4° andar da PCR.

Chamamos a toda nossa categoria a mais ampla solidariedade a Escola Nilo Pereira e aos Professores e estudantes. Um ataque dessa proporção é um ataque ao conjunto dá categoria.

 

Recife, 02 de fevereiro de 2017

Direção Colegiada do Simpere

#LUTARNAOECRIME

#NAOAOFECHAMENTODETURMASDONILOPEREIRA

#NAOFECHEMINHAESCOLA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte + catorze =