Delegadas e Delegados de base reafirmam que o caminho é a luta

O clima que pairava na plenária de delegadas de base do Sindicato dos Professores do Recife (Simpere) era de revolta misturada com desejo de luta. Sobre esse clima os mais de 200 delegados que compareceram nos turnos da manhã e da tarde na última segunda-feira (13) no Auditório dos Bancário confirmaram a vontade de lutar por nenhum direito a menos.

A atividade marcada pelo Simpere fez parte do calendário de preparação para deflagração de greve no dia 15 de março. Durante o evento Lenilson Santana do Instituto Latino Americano Socioeconômico (ILAESE) ministrou um debate sobre as consequências da reforma da previdência para classe trabalhadora.

 

Intervenção após intervenção os docentes apontavam que o único caminho é a luta direta contra os pactos de maldades preparados por Michel Temer (PMDB), Paulo Câmara (PSB) e Geraldo Julio (PSB). E davam um quadro de como a sua escola esta se preparando para a greve.

Foi com essa atmosfera que as delegadas e os delegados se comprometeram em retornar para suas escolas e fortalecer a greve que começa no dia 15 de março. Nesse dia acontece a primeira atividade, uma Assembleia Unificada com vários setores da Educação do Estado, marcada na Praça Oswaldo Cruz às 9h.

Fotos Raissa Bezerra e Sérgio Gaspar

Baixe aqui o material do ILAESE: [wpdm_file id=115 title=”true” ]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × um =