Servidores ocupam a PCR e garantem mesa de negociação

Na última sexta-feira (02), aproximadamente 50 trabalhadores da cidade do Recife ocuparam o 10º andar onde se localiza o gabinete do Secretário de Administração Carlos Muniz. Várias categorias estiveram presentes, entre elas as professoras da rede municipal.

Os ocupantes se queixavam da decisão arbitrária e unilateral da Prefeitura referente ao adiamento das mesas de negociação para julho, apesar da data base ser em janeiro.

Essa situação deixou o conjunto dos servidores revoltados, uma vez que a pauta foi enviada em dezembro de 2016. Até o momento a proposta da PCR para os principais pontos foi ZERO. Zero no aumento salarial, zero no tíquete e zero no Recife Saúde.

Diante disso o Fórum dos Servidores do Recife – a qual o Simpere faz parte – decidiu fazer uma série de atividades para pressionar a Geraldo Julio (PSB) a negociar de verdade. A ocupação foi possível, pois paralelo a ela acontecia uma vigília dos servidores no Pátio da Prefeitura.

O resultado é que a vigília e a ocupação conseguiram arrancar uma mesa de negociação geral para o próximo dia 07 de junho, às 11h, no prédio da prefeitura para discutir os principais pontos da pauta como reajuste salarial, aumento no tíquete e novas adesões ao Recife Saúde.

Isso só foi possível porque houve uma forte unidade de todos os servidores do Recife e construção de ações diretas que pressionaram a prefeitura. Por isso, o Sindicato dos professores convoca toda sua categoria para continuar na luta e comparecer no dia da Mesa de Negociação para mostrar o tamanho de nossa força.

Vamos fazer valer nossa voz!  No dia 07 de junho a aula será até às 10h, às 11h todas e todos no Pátio da Prefeitura e as 14h assembleia geral do Simpere.

 

 

 

 

Fotos: Raíssa Bezerra e Sérgio Gaspar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

10 + 13 =