Plenária de Delgad@s do Simpere teve tom de luta

Aconteceu nos dois turnos (manhã e tarde) dessa última terça-feira (13) a plenária de delegadas e delegados de base do sindicato dos professores do Recife, o local do evento foi o auditório do Movimento dos Trabalhadores Cristãos (MTC) localizado no centro da Cidade. A atividade contou com quase 200 docentes nos dois períodos.

Na pauta estavam contemplados pontos como o IX Congresso da categoria, a greve Geral do dia 30 de junho, Informes da mesa de negociação e um ponto de formação. Guilherme Fonseca, representante do Instituto Latino Americano de Estudos Socioeconômico (ILAESE), fez no ponto de formação um debate sobre as Finanças da Prefeitura, quanto é arrecadação e de onde vem os recursos (ver material abaixo para download).

Já no ponto do congresso foi apresentado os critérios para tiragem de delegados ao congresso, onde foi lido ponto a ponto sendo submetidas ao debate as questões que tinham destaque. A ideia é levar essa proposta de critérios, alterado na plenária, para aprovação final na Assembleia Geral marcado para o próximo dia 14 de junho.

Após a explanação do Ilaese, as delegadas e delegados se inscreveram colocando sua indignação em relação a Prefeitura de Geraldo Julio (PSB) e também pontuaram a força que a categoria demostrou nas últimas lutas nacionais e especificas. Durante as intervenções ficou evidente a proposta de intensificar as mobilizações até o dia 20 de julho, uma vez que a PCR está irredutível e se Geraldo não voltar atrás do reajuste zero a categoria vai dar a resposta à altura.

Os presentes reafirmaram a participação dos professores do Recife para a próxima Greve Geral marcada para o dia 30 de junho. A disposição de luta, sendo pauta nacional ou especifica, é muito grande por parte da categoria. Por isso compareça você também na Assembleia dia 14 de junho às 8h no auditório da católica GII.

 

 

Baixe aqui o material do ILAESE

[wpdm_file id=119 title=”true” ]

[wpdm_file id=118 title=”true” ]

[wpdm_file id=120 title=”true” ]

 

Foto: Sérgio Gaspar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 1 =