INFESTAÇÃO DE ROEDORES EM CRECHE MUNICIPAL QUE VERGONHA, GERALDO JULIO!

Neste primeiro semestre o SIMPERE fez uma denúncia que foi acatada pela Supervisão Operacional de Vigilância Ambiental (SOVA) do Distrito Sanitário I. Na Creche Municipal São Domingos Sávio, localizada em Santo Amaro, foram encontrados graves problemas estruturais, como fios elétricos expostos e sem proteção, mas especialmente uma infestação de roedores (timbus e ratos), que urinavam no teto pingando na cabeças das crianças. Foram enviados diversos ofícios à PCR antes da denúncia sem obter medidas que solucionassem este caso, assim enviamos um ofício em caráter de URGÊNCIA, ressaltando que a saúde é um direito constitucionalmente garantido e dever do Estado. Confira o conteúdo do ofício enviado pela Vigilância Sanitária em resposta ao SIMPERE:
“Em atendimento à solicitação do SIMPERE, foi realizada inspeção na Creche São Domingos Sávio, localizada na Rua dos casados 164, Bairro de Santo Amaro, Recife, no dia 26/05/2017 foi constatado que há alta infestação de roedores conhecidos como timbu, ratos de telhado e ratazana.
Há várias frestas e buracos no forro do teto da creche por onde escorre e pinga urina e fezes dos roedores no chão, móveis e cabeça das pessoas, inclusive, dos alunos.
Segundo informações colhidas dos funcionários da Creche, há ratos alojados na casinha de livros das Crianças, em uma máquina de lavar roupa quebrada no espaço que as crianças circulam e na calha da área de serviço.
É importante salientar que há um terreno baldio pertencente a CIDAR (antiga concessionária de automóveis) localizado atrás da Creche São Domingos Sávio que serve de criatório para diversos animais sinantrópicos causando risco à saúde da comunidade.
É recomendado que seja feita a retirada da máquina de lavar roupa quebrada para que não mais sirva de ninho e/ou alojamento para os roedores, os reparos no forro e telhado do imóvel, a substituição das telas, pois estão danificadas permitindo a entrada dos roedores.
Foi realizada desinsetização 12/05/2017.
Será realizada desratização como medida paliativa, pois enquanto não forem realizadas as medidas recomendadas a situação da Creche São Domingos Sávio não será solucionada.”

A falta investimentos da PCR na estrutura das escolas tem provado diversas situalçoes insalubres às comunidades escolares da rede municipal de ensino. As propagandas de Geraldo Júlio não nos enganam e vamos continuar denunciando.
Geraldo Júlio, valorize a educação pública do Recife!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

11 + 11 =