Sobre eleição de Delegad@s para a COMUDE

A prefeitura insiste em uma atitude antidemocrática, em destinar para os(as) professores(as) apenas 59 vagas de delegados para a Conferência Municipal de Educação -COMUDE.
Esse número corresponde a menos de 1% dos docentes da nossa categoria!
Isso é um absurdo! Como é possível traçar planos para a educação municipal EXCLUINDO a presença dos(as) PROFESSORES(AS)?
Ainda, nesse posicionamento, existe um agravante: o Gestor em Rede publicou os critérios para a eleição dos(as) delegados (as) que será iniciada hoje no turno da noite nas pré conferências.
Diante disto, O SIMPERE convoca toda a categoria a NÃO se inscrever para as eleições da COMUDE, porque, antes de tudo, quem já está BOICOTANDO a participação dos(as) docentes do Recife é o próprio PREFEITO ao usar esse critério absurdo de apenas 59 delegados para os professores.

Exigimos que o Fórum Municipal de Educação e a prefeitura do Recife reveja os prazos e paute a COMUDE, utilizando os mesmos critérios que foram adotados em 2015, onde eram tirados um delegado(a) a cada grupo de 10 professores por Unidade Educacional, garantindo assim a participação democrática da categoria.

Direção Colegiada do Simpere – Gestão Resistência e Luta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dez + cinco =