SIMPERE REALIZA MANIFESTAÇÃO COM MÃES E PAIS NA PCR

Aconteceu nesta manhã, dia 19 de setembro, manifestação de mães e pais de alunos das Escolas Anita Paes Barreto e Cecília Meirelles na Prefeitura da Cidade do Recife. Nas duas escolas falta professor substituto e os alunos estão sem aula nos dias de aula atividade.

A aula atividade é um direito do professor, é um tempo necessário para a correção de provas e elaboração dos conteúdos a serem tratados em aula. A lei estabelece que 1/3 da carga horária do professor, o que equivale a um dia letivo por semana, é destinado à aula-atividade, necessitando de um professor substituto para assumir as turmas. Os professores estão cumprindo a lei e, por descaso da Prefeitura, os alunos estão voltando para casa

Jaqueline Chagas é diarista e tem dois filhos em idade escolar, 6 e 9 anos, ambos na Escola Cecília Meirelles. Tanto ela quanto seu marido trabalham e, com a falta de professor substituto durante as aulas-atividades, pelo menos uma vez por semana ela é obrigada a faltar a seu trabalho para cuidar de seus filhos.

Teoneide Albuquerque, diretora do Simpere, afirma que o sindicato está “na luta pela aula atividade e garantia de aula para os estudantes”

Em reunião a Prefeitura fez promessas vagas. Maria Costa, diretora executiva de rede, informou que 100 professores contratados serão convocados com carga horária dobrada mas não há previsão alguma para que isso aconteça.

O SIMPERE está na luta por concurso público já, convocação imediata dos professores substitutos e abertura de nova lista de acréscimo. Vamos a luta pela aplicação da lei em sua integralidade. Garantir Aula-Atividade é garantir educação de qualidade!

 

DIREÇÃO COLEGIADA SIMPERE – GESTÃO RESISTÊNCIA E LUTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × 3 =