O Simpere se solidariza com os(as) rodoviários(as) contra essa absurda política do consórcio Grande Recife, endossada pela Urbana, sindicato que representa os interesses dos patrões. Além de colocar centenas trabalhadores(as) honestos(as) nas ruas, os empresários da linha de ônibus comprometem a saúde e segurança dos(as) motoristas e, consequentemente, dos(as) passageiros. A profissão de motorista de ônibus já carrega muita responsabilidade e atenção. É desrespeitoso que os empresários coloquem em risco a segurança da população para encher ainda mais os bolsos.
Enquanto isso, os(as) trabalhadores(as) sofrem diariamente com a falta de estrutura do transporte público. Lembramos que, nos últimos meses, dois ônibus pegaram fogo na rua por falta de manutenção e nada foi feito. Visando unicamente o lucro, a única coisa que o consórcio faz é aumentar a passagem, demitir cobradores e explorar os(as) motoristas de forma desumana.
Não podemos deixar que a situação continue. Por isso, o Simpere repudia veementemente a vergonhosa política de demissão dos(as) cobradores e dupla função dos motoristas.
SIMPERE- Gestão Resistência e Luta
Filiado à CSP Conlutas