AMANHÃ TERÁ LIVE DO SIMPERE!

AMANHÃ TERÁ LIVE DO SIMPERE!

A Pandemia do Covid-19 aumentou várias mazelas da sociedade, entre elas a violência doméstica que atinge milhares de mulheres. A ONU- Organização das Nações Unidas- divulgou dados sobre o aumento de violência doméstica desde o começo das medidas de isolamento social. Esses dados apontaram um aumento geral de 30% dos casos no mundo, a França, por exemplo, registrou 32% no aumento de casos de violência doméstica desde o começo do isolamento social. Já em países como Argentina, Canadá, Alemanha, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos, autoridades governamentais também confirmaram o crescimento das denúncias de violência doméstica e aumento da demanda para abrigo de emergência.

No Brasil, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública apontou que apesar de o número de feminicídios ter crescido desde o começo da quarentena, o número de denúncias em todo o país diminuiu, porque com o isolamento social, as mulheres não vão à delegacia ou têm medo de denunciar por telefone por causa da proximidade com o parceiro. Essas e outras questões serão debatidas na live do Simpere que acontecerá sexta-feira (05/06).

Sandra Souza mediará a discussão sobre “Pandemia e violência doméstica”. Nossas convidadas serão Érika Andreassy, coordenadora do Instituto Latinoamericano de Estudos Socioeconômicos (Ilaese); e Samantha Guedes, educadora e ativista do Movimento Mulheres em Luta (MML). Teremos também como convidado Rafael Araújo, que presta apoio jurídico à vítimas de violência contra a mulher pelo Simpere.

Você pode participar da live, acessando o nosso canal do Youtube (youtube.com/SimpereTV), a partir das 16h!

#simpere #debate #youtube #live #livenasexta #violenciadomestica #violenciacontramulher #violencia #educacao #sepuderfiqueemcasa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =