O SIMPERE vem prestar apoio à luta dos entregadores que estão em greve neste dia 01 de julho.

O SIMPERE vem prestar apoio à luta dos entregadores que estão em greve neste dia 01 de julho.

O trabalho dos entregadores tem sido de grande importância neste período de distanciamento social. Enquanto os aplicativos de entrega lucram milhões, os entregadores são superexplorados, trabalhando sob condições insalubres e com risco constante de contaminação pelo Coronavírus. A divisão de classes é evidente para este setor.

Esses trabalhadores rodam sete dias por semana, ganhando, por vezes, o valor de R$ 2 a R$ 3 por entrega. Não têm qualquer vínculo empregatício, nem direitos como: alimentação, plano de saúde, nem manutenção de seus veículos. Muitos moram nas periferias, são negros, marginalizados, e enfrentam preconceitos.

Você pode apoiar a paralisação usando as hashtags #BrequeDosApps e #ApoioBrequeDosApps e deixando de lado os apps de entrega neste dia, aproveitando para cozinhar em casa. Também vale avaliar os apps com nota baixa no Play Store e no App Store. Vamos apoiar a luta desses trabalhadores!

Nesse movimento grevista eles reivindicam o aumento no valor das corridas e pacotes, aumento do valor mínimo por entrega; fim dos bloqueios e desligamentos indevidos; seguro de roubo, acidente e vida; fim do sistema de pontuação; e auxílio pandemia, que incluem equipamentos de proteção individual e licenças médicas.

Direção colegiada SIMPERE – Gestão Resistência e Luta – Filiado à CSP-Conlutas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezenove − um =