Professora da rede municipal recebe prêmio nacional

Professora da rede municipal recebe prêmio nacional

O Simpere parabeniza a professora Mirtes Ramos, da Creche Municipal João Eugênio, da RPA 4 ̶ Iputinga, que foi contemplada na premiação nacional “Professor Nota 10”, promovida pela Fundação Victor Civita.

É um privilégio para educação brasileira ter uma educadora como Mirtes Ramos, preocupada com a diferença que faz na vida dos alunos e da comunidade escolar. Ela foi uma das 10 premiadas, de um total de 4 mil docentes concorrentes, e foi o único prêmio destinado a um projeto da educação infantil.

A professora Mirtes foi premiada pelo seu projeto “Aprendizagens das crianças: Maravilhamento e experiências”, que ela realizou com alunos de 2 e 3 anos de idade na Creche João Eugênio, explorando a vivência sensorial das crianças através de materiais como papel higiênico, caixas de papelão, utensílios de cozinha e sacos com água. Uma iniciativa inventiva diante das limitações físicas, que merece sim reconhecimento, mas que traz à tona a questão da falta de recursos adequados para trabalhar com as crianças.

As professoras da rede municipal lutam para conseguir fazer uma educação de qualidade. Em muitas escolas falta estrutura física adequada.
Além disso, o trabalho do professor precisa ser valorizado para que possam desenvolver sua atividade de forma digna e eficiente, com a progressão vertical e horizontal da carreira, e o cumprimento da lei do Piso Salarial Nacional do Magistério, que o prefeito Geraldo Júlio se nega a cumprir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =