DIA NACIONAL DE LUTAS CONTRA BOLSONARO E MOURÃO

23 de janeiro de 2021: DIA NACIONAL DE LUTAS CONTRA BOLSONARO E MOURÃO – YouTube

DIA NACIONAL DE LUTAS CONTRA BOLSONARO E MOURÃO

Em defesa da vacina para todos já, o SIMPERE em unidade para luta com diversas entidades mobilizou, durante toda a manhã de sábado (23), uma carreata da Fábrica Tacaruna, em Olinda, até a praia de Boa Viagem.

O dia 23 de janeiro de 2021 foi escolhido nacionalmente pelas principais centrais sindicais e movimentos sociais do Brasil para ser o dia nacional pelo FORA BOLSONARO. O SIMPERE se posiciona completamente contra a sangria que este governo está promovendo sobre a população brasileira, e exige vacina para todos e todas JÁ. A mobilização também defendeu a valorização dos servidores públicos, incluindo os profissionais do SUS, e a volta do auxílio emergencial.

O prefeito João Campos e o governador Paulo Câmara também se aproximam da política genocida de Bolsonaro, e num momento de extrema luta pela vida, sinalizam que os servidores da educação devem voltar ao trabalho sem vacina, como já o fazem os professores do estado, que já contabilizam altas taxas de professores infectados pelo Coronavírus após a volta das atividades presenciais. Somos contra um governo que demite cobradores e persegue líderes sindicais, como o policial civil e sindicalista do Sinpol Áureo Cisneiros, que vem sendo alvo do governo Paulo Câmara desde 2017.

Assim como foi possível construir a unidade para este ato, é necessário também continuar mobilizando, num calendário permanente de luta, para botar para fora esse governo genocida agora, e não em 2022, porque a vida tem pressa. E nesta unidade, não cabe representantes do governo, como infelizmente cumpriu a CUT, ao chamar para falar a vice-governadora Luciana Santos do PCdoB, que em plena pandemia demitiu dirigente sindical, Áureo Cisneiros do Simpol, além de não garantir o isolamento social com auxílio emergencial para a população diante do atual aumento do contágio pelo Covid-19. A unidade é com as trabalhadoras e trabalhadores, para lutar!

SIMPERE — Gestão Resistência e Luta — Filiado à CSP Conlutas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 19 =