Estado retoma flexibilização mesmo com taxa recorde de casos de covid-19

Estado retoma flexibilização mesmo com alta no número de casos

Às vésperas de um feriado, Paulo Câmara não esperou nem os números diminuírem para retomar as atividades presenciais no estado todo. A Secretaria Estadual de Saúde confirmou recorde de novos casos de covid registrados em 24h desde o início da pandemia. São quase 3 mil novos infectados, com 96% de ocupação das UTIs na rede pública.

As atividades em locais fechados estão liberadas apenas com restrição de horário, para não prejudicar o comércio, mas já se sabe que medidas como esta só agravam a pandemia e prejudica o comércio e a sociedade inteira a longo prazo.

Paulo Câmara insiste em colocar sobre a população a responsabilidade de manter a segurança sanitária durante a pandemia. Enquanto isso, os ônibus estão lotados de trabalhadores e trabalhadoras que precisam arriscar suas vidas para se sustentar e manter o lucro dos patrões.

O Simpere é totalmente contra a reabertura das escolas sem garantia de segurança sanitária. Exigimos uma quarentena de verdade, com fornecimento de internet, equipamentos e cesta básica para os alunos estudarem em casa, e auxílio emergencial para os trabalhadores desempregados.

SIMPERE — Gestão Resistência e Luta — Filiada à CSP Conlutas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 10 =