PM DE PAULO CÂMARA REPRIME ATO CONTRA BOLSONARO |

PM DE PAULO CÂMARA REPRIME ATO CONTRA BOLSONARO |

Em ato de total hipocrisia, o governo Paulo Câmara orquestra violência policial truculenta contra manifestantes que participaram de ato contra Bolsonaro e seu desgoverno genocida.

Contraditoriamente, o mesmo governo do PSB esteve promovendo dezenas de atividades com aglomerações nas eleições em 2020, quando o partido elegeu João Campos com apoio do PcdoB, que desmobilizou o ato hoje. Ressaltamos também que governo de Pernambuco nunca tomou nenhuma medida truculenta contra atos Bolsonaristas na orla de Boa Viagem, onde muitos manifestantes sequer usavam máscaras de proteção e respeitavam o distanciamento diferentemente do ato de hoje.

A violência contra os manifestantes e parlamentares não se justifica. O governo Paulo Câmara tem muito a se explicar. Se diz contra o governo Bolsonaro, mas REPRIME duramente um ato legítimo, com organização nacional e importantíssimo nesta conjuntura. Houveram segundo alguns depoimentos que a ordem não partiu de cima, logo a situação é tão grave quanto, podendo até representar um braço miliciano aqui no estado. Todos responsáveis precisam ser punidos pela ação. O governo federal e local acabam sendo cúmplices na política genocida de nossa população, com ruas e transportes públicos lotados, falta de vacinas e hospitais sem vagas, pois não vemos de fato uma quarentena efetiva, com auxílio emergencial digno para os milhões de brasileiros que estão passando pela fome e desemprego.


É preciso derrotar BOLSONARO e também os seus métodos que se refletem em governos como os de Paulo Câmara e Luciana Santos. Se eles apostam na repressão, não arredaremos das lutas!

Se o povo protesta nas ruas em meio à uma pandemia é porque o governo é mais perigoso que o vírus.

SIMPERE – Gestão Resistência e Luta | Filiado à CSP Conlutas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 5 =