Giro de notícias

Veja as Notícias da semana

28/05/21 – Na manhã do último dia 28 de abril o Sindicato das Professoras e Professores do Recife participou da carreata em defesa do Serviço público e pelo cumprimento do acordo de 2020 junto com os demais servidores municipais. A concentração dos carros aconteceu às 8h desta sexta-feira em frente ao Classic Hall, e se dirigiu pela Av. Agamenon Magalhães até à sede da Prefeitura do Recife.O ato tinha como objetivo pressionar a Prefeitura do Recife para o cumprimento do acordo assinado em 2020 que trata do repasse do Piso Nacional para toda a categoria das Professoras e Professores.
https://youtu.be/yOeMHEQ5UiQ

29/05/21 – No dia 29 de maio o batalhão de Choque de Pernambuco reprimiu de forma truculenta a passeata que pedia mais vacinas e pelo Fora Bolsonaro.O ato seguia de forma pacífica e respeitando todos os protocolos de seguranças contra a pandemia. Mesmo assim o movimento foi vítima de uma ação criminosa da Polícia Militar que não poupou vítimas, entre elas Daniel Silva e Jonas Correia que foram atingidos por bala de borracha nos olhos e vinheram a perder a visão e nem participavam da manifestação. A brutalidade foi tão grande que a Vereadora Liana do PT foi atingida por grande carga de esprei de pimenta, após tentar dialogar com os policiais.
https://www.facebook.com/simpere.recife/posts/4282194831810826

31/05/21 – A PGR enviou ao STF um pedido de abertura de inquérito para investigar o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. O pedido foi feito com base em notícia-crime apresentada contra o ministro pelo delegado Alexandre Saraiva, da Polícia Federal do Amazonas, por suspeita de que Salles teria tentado atrapalhar a investigação sobre a maior apreensão de madeira da história e defender o interesse de madeireiros ilegais.
O pedido foi feito por suspeita de que Salles teria tentado atrapalhar a investigação
https://g1.globo.com/politica/noticia/2021/05/31/pgr-pede-ao-supremo-abertura-de-inquerito-para-investigar-ricardo-salles.ghtml

01/06/21 – O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, aceitou o pedido de exoneração do comandante da Polícia Militar, Vanildo Maranhão, feito no início da noite no último dia um de junho. Apesar do pedido ser motivado pelo crime cometido pela PM no ato do dia 29 de maio, o governo ainda não respondeu quem deu a ordem para ação truculenta do Batalhão de Choque.
https://www.folhape.com.br/noticias/policia-militar-de-pernambuco-tem-novo-comandante/185782/

2/06/21 – No último dia dois de junho Sindicato das Professoras e Professores do Recife esteve em frente ao Palácio da Justiça junto a diversas entidades de movimentos sociais em um ato por Justiça a Miguel, para cobrar celeridade no julgamento de Sari Corte Real, já denunciada na Justiça pelo Ministério Público de Pernambuco.
https://www.facebook.com/simpere.recife/posts/4293479110682398

03/06/21 – Panelaço,essa foi a reação da população diante do pronunciamento de Bolsonaro em cadeia nacional no último dia 03 de junho. Foi possível registrar em várias capitais essa manifestação, no meio do som das panelas podia se ouvir “Fora Bolsonaro”. O ato foi coordenado pelas redes sociais. Em postagens do Simpere em suas redes podia se ler “Vamos nos manifestar contra o descaso e o negacionismo do governo Bolsonaro”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − doze =