👎🏼 ABSURDO: CÂMARA DE VEREADORES PRETENDE GASTAR QUASE R$2 MILHÕES COM CELULARES PARA VEREADORES E ASSESSORES 👎🏼

 

Estamos atravessando uma crise sanitária com a pandemia de um vírus letal que ceifou a vida de meio milhão de brasileiros e brasileiras. Combinado a este cenário, uma crise econômica que elevou os índices de desemprego, fome e uma inflação alta que acarreta na carestia dos alimentos. A população mais pobre vive uma tragédia social que encontra poucos precedentes.

É em meio a este contexto desolador que câmara de vereadores abriu uma licitação para adquirir 4 aparelhos de celular para cada vereador -que recebem em média R$ 18 mil reais por mês. O custo total desta compra será de aproximadamente dois milhões de reais. É um absurdo em qualquer contexto econômico e político, e ganha contornos piores quando estamos atravessando esta conjuntura nefasta.
Mas, essa crise não se abateu sobre a todos da mesma maneira. Tiveram setores da economia que lucraram bilhões : banqueiros, construtoras, empresários, tecnologia e o setor educacional.
Nesta mesma lógica, quer atuar a câmara de vereadores. Após ter aprovado reforma da previdência que reduziu salário e dificultou aposentadoria dos servidores sob a alegação de “arrecadar” fundos para investir na cidade, inclusive na construção de creches a Câmara quer fazer a farra com dinheiro público!
Somos contrários a este absurdo! Estamos na luta pelo repasse do piso nacional de educação que foi acordado em 2020 em 12,84%. Dizemos não às regalias dos parlamentares! ✊🏽

SIMPERE Gestão Resistência e Luta Filiado à CSP Conlutas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =