DIA DOS PROFESSORES E PROFESSORAS, SOMOS LUTA!

 

No ano de 2021, o Dia do Professor tem um gosto especial. Neste ano se comemoram os 100 anos de nascimento de Paulo Freire, patrono da educação brasileira.

Como Paulo Freire nos ensinou, na busca pela autonomia, o educador tem a tarefa de não ser neutro. Não devemos ser neutros, devemos ser ativos. Devemos lutar por condições dignas de trabalho, pois a qualidade do nosso trabalho reflete diretamente na qualidade da educação do nosso município. O SIMPERE segue essa linha de pensamento, fortalecendo a classe das professoras e professores em busca dos nossos direitos, levando adiante todas as nossas lutas.

Somos nós professoras e professores, que sofremos com sobrecarga de trabalho, ainda mais acentuada durante toda a pandemia, em que estamos sendo expostos à Covid-19 e suas variantes em risco elevado todos os dias nas salas de aula, sob a desculpa dos “protocolos” da prefeitura que não passam de discurso. Exigimos respeito e não nos calaremos. Exigimos de João Campos concurso público, e não apenas seleção simplificada. Exigimos mais creches, e não a mercantilização da educação mediante o apoio fiscal de grandes empresários da educação privada. Exigimos o fim do governo Bolsonaro e Mourão, que empobrece o povo trabalhador às custas da manutenção dos privilégios e da corrupção das minorias dominantes.

É através das lutas que temos garantido nossas conquistas, seja com a implementação do plano de cargos e carreiras, nos reajustes, na luta por construção de creches e escolas, na chamada de novas coordenadoras escolares, nas listagens de acréscimo de carga horária, na implementação da aula-atividade e até mesmo por ampla vacinação e pela nossa vida.

Que esse dia 15 de Outubro sirva de inspiração, resistência e fortalecimento das demandas da categoria, que possamos exercer o sentimento de cooperação e solidariedade de classe.

Nós, professoras e professores, somos LUTA. Feliz Dia dos Professores!

Direção colegiada SIMPERE – Gestão Resistência e Luta – CSP Conlutas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezesseis − oito =