SIMPERE LANÇA CARTILHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DA PREVIDÊNCIA DO RECIFE

SIMPERE LANÇA CARTILHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DA PREVIDÊNCIA DO RECIFE. CONFIRA E COMPARILHE!

Nesta semana, o Sindicato das Professoras e Professoras da Rede do Recife lançaram uma cartilha digital explicando de forma didática os ataques da “reforma previdenciária” do prefeito João Campos (PSB) a aposentadoria dos docentes.

O material foi produzido em parceria com o Instituto Latino Americano de Estudos Socioeconômicos (ILAESE) e está disponível gratuitamente a toda população. A “reforma” de João Campos passou a alíquota de contribuição de 12,86% para 14%, com idade mínima de 56 anos para mulheres e 59 para homens. A cartilha traz os detalhes para os cálculos, bem como as regras de transição e dúvidas frequentes.

Apesar de se colocar como oposição, fica claro como a prefeitura do Recife segue exatamente a mesma linha de precarização e ataque aos serviços públicos adotadas por Jair Bolsonaro e Paulo Guedes. A oposição fica só em discursos vazios, na prática ambos são inimigos da educação pública.

Durante o mês que a reforma foi votada, o Simpere não parou de mobilizar-se, montou mobilização permanente no pátio da câmara e fez diversas reuniões com vereadores e representantes de outras entidades sindicais para barrar mais essa agressão aos trabalhadores. Por isso, Exigimos que o prefeito REVOGUE esse ataque que prejudica todos os servidores públicos.

Confira o material, compartilhe com os companheiros!

Simpere Gestão Resistência e Luta – CSP Conlutas

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × 5 =