Reabertura das escolas só com vacinação ampla para toda a população do Recife!

REABERTURA DAS ESCOLAS SÓ COM VACINAÇÃO AMPLA PARA TODA A POPULAÇÃO DO RECIFE

A categoria segue com a decisão tomada coletivamente em assembleia, de manter as aulas exclusivamente remotas até que haja a chamada imunização de rebanho, que de acordo com a OMS varia entre 60 e 80% da população vacinada.

A Secretaria de Educação do Recife veio nos últimos dias tentando implementar a postura genocida do governo federal e estadual, querendo iniciar reuniões ainda em junho, para que o retorno do ensino híbrido aconteça no mês de julho.

Enquanto isso, nem todos os profissionais da educação foram vacinados ainda e o Recife está apenas com 15% de sua população vacinada com as duas doses (234 mil de 1,555 milhões de habitantes), sem levar em consideração o tempo de imunização que é de aproximadamente 1 mês após a 2ª dose.

A Prefeitura ignora as notícias alarmantes sobre os recordes de mortes por covid-19 em Pernambuco, as UTIs lotadas, o alto grau de transmissibilidade da variante indiana encontrada no Brasil, assim também como alto índice de mortes de crianças brasileiras por causa do coronavírus. Paralelamente, continuam seguindo com o plano de flexibilização do comércio e diversas atividades, quando o momento deveria ser de mais restrição e isolamento social. A pandemia não acabou!

Precisamos manter o ensino remoto para salvar vidas, assim como as atividades remotas em casa dos demais setores dos trabalhadores em educação. O secretário @fred.amancio10 e o prefeito @joaocampos não podem escrever esta página da história com o sangue dos recifenses, ao tomarem decisões que negam a ciência.

#EscolasFechadasVidasPreservadas

SIMPERE — Gestão Resistência e Luta — Filiada à CSP Conlutas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + dezessete =