Nenhuma mulher a menos! | Nota de Repúdio e Solidariedade

O Sindicato dos Professores manifesta seu repúdio à tentativa de feminicídio ocorrida na manhã desta quarta-feira (21), em frente a Escola Municipal Professor Enaldo Manuel de Souza, no Jordão Alto, Zona Sul do Recife. É inaceitável que uma professora tenha sido brutalmente atacada por seu ex-companheiro.

Este ato covarde, além de expor a gravidade da violência de gênero, revela a urgência de medidas mais eficazes para garantir a segurança e a proteção de todas as mulheres, especialmente em seus locais de trabalho.

A agressão foi contida pelos funcionários da escola e a professora foi prontamente socorrida.

Reiteramos que a violência de gênero é um dos crimes mais perversos e deve ser combatida com firmeza e determinação. Reforçamos que todas as professoras e professores devem denunciar qualquer situação de violência, seja ela doméstica ou no ambiente de trabalho. É fundamental que todas busquem ajuda nos centros de acolhimento, como o Centro Clarice Lispector, e que não se calem diante dos diversos tipos de agressões.

Nosso sindicato está à disposição para oferecer o apoio necessário e reforça a luta por um ambiente de trabalho seguro e digno para todos os profissionais da educação. É importante que estejamos sempre juntas na construção de uma sociedade justa, igualitária e livre de violência de gênero. BASTA!

Denuncie! Não se cale!

Simpere – Forte, Plural e de Luta – Filiado à CNTE E à CUT