Aconteceu na última terça-feira (28) a quarta reunião da mesa de negociação setorial da educação. A rodada foi realizada na Secretaria de Educação, na sede da prefeitura do Recife. Com a presença de Valmar Corrêa, Laura Fragoso reapresentou a pauta após as últimas negociações.
Durante o evento vários pontos foram abordados, como a questão da merenda, acréscimo de carga horária, bônus cultural, novo plano de 3G, diário eletrônico, estagiários para alunos especiais, entre outros.
Um dos temas mais trabalhados foi a convocação dos concursados o mais rápido possível. Essa medida é de fundamental importância, pois dela depende a reestruturação da grade curricular dos alunos, não só a reposição dos professores, mas também a implantação de aulas de educação física, música e artes. Outro elemento que faz da convocação dos concursados ser imprescindível é a execução de 1/3 de aula atividade. Os representantes da prefeitura prometeram convocar 100 concursados ainda para esse mês.
Está marcada para quarta-feira (29) uma assembleia geral que irá avaliar a contraproposta da PCR e decidir os rumos da campanha salarial.
Mesa Geral de Negociação – A mesa geral de negociação aconteceu na última quinta -feira (23), na sede da PCR. Estiveram presentes várias entidades de classes representando os servidores municipais do Recife. O SIMPERE marcou presença com Eunice Nascimento e Claudia Ribeiro, secretária geral e diretora de comunicação, respectivamente.
Entre os pontos das contrapropostas da PCR foram destacadas as questões referentes ao reajuste e o ticket. O índice proposto é de 6,49%, só em novembro e sem retroativo. O secretário ressaltou também que esse reajuste é para todos os servidores, com exceção dos professores, pois de acordo com o mesmo eles já tiveram o aumento em março. Quanto ao ticket, que atualmente está no valor de R$ 12,00, só será possível um reajuste se o valor for abatido no índice de reajuste.
Deixe um comentário