Como se não bastasse o sucateamento da Educação Pública no Recife, o governo Geraldo Júlio (PSB) não convoca os professores concursados dando prioridade a contratos temporários.
Há meses que o SIMPERE envia ofícios solicitando o quantitativo de vagas sem obter respostas. Ao invés de efetivá-los, a gestão prefere manter os profissionais em regime de contrato temporário. Um verdadeiro absurdo, uma vez que o concurso expira em fevereiro do próximo ano.
Na última quarta-feira (23/09), mais um sinal de descaso foi proferido por essa gestão. Na audiência pública marcada para esta data sobre a convocação destes concursados, não enviaram sequer um representante da prefeitura e por isso cancelaram a plenária sem aviso prévio!
Os professores que manifestavam em ato até a Câmara foram recebidos com as portas fechadas. A resistência da classe trabalhadora é inevitável, e mantiveram-se até o período da tarde com faixas e cartazes em protesto dentro da câmara… Lugar que costumam chamar de “Casa do Povo”.
Em outra audiência realizada à tarde, os professores conseguiram que os vereadores fizessem uma comissão para discutir esta situação e o SIMPERE esteve presente para somar forças uma vez que esta é uma luta pela Educação Pública de qualidade!
Na quinta-feira (24/09), uma reunião com o Secretário Jorge Vieira foi marcada pelos vereadores e desta foi encaminhado por Rossana que a mesma faria um levantamento das vagas. Os professores, em sua maioria contratos temporários, aguardam uma posição da Prefeitura, mas bem sabemos os reais interesses dessa gestão.
O SIMPERE parabeniza a iniciativa dos concursados que já dura longos meses, e se solidariza, convocando todos para a luta!
Não vamos ficar calados! Essa luta é de todos aqueles que acreditam na educação pública de qualidade, por concurso público! O SIMPERE não ficaria fora disso!
Apoiamos a luta dos concursados e dizemos: ESSA LUTA É DE TODA CATEGORIA!
Deixe um comentário