O SIMPERE marcou presença na Marcha à Brasília que ocorreu nesta última terça-feira, dia 29 de Novembro. Cerca de 20 mil manifestantes estavam presentes e ocupavam as ruas para barrar a PEC 55 – que congela o investimento nas áreas sociais pelos próximos 20 anos-; enquanto o protesto acontecia, a PEC era aprovada em 1º turno pelo Senado e deve ir a votação no 2º turno no próximo dia 13.
Diversos sindicatos, entidades estudantis e centrais sindicais marcaram presença em Brasília e construíram um ato sem atitudes isoladas. A polícia, no entanto, passou e muito das contas com a repressão abusiva: foram balas de borracha, prisões, gás lacrimogêneo e muita pancadaria contra os jovens e trabalhadores que lutavam por seu direto ao futuro. Na hora que a ação policial inicia, os manifestantes estavam cantando palavras de ordem e exigindo que a PEC- mais conhecida como PEC da MORTE- não fosse aprovada.
Novas manifestações já estão sendo marcadas nas cidades para derrotar o plano de ataques do governo Temer. É preciso construir uma forte greve geral neste pais, para só assim, conseguirmos destruir os ataques e colocar Temer e todos os corruptos para fora.
#grevegeraljá
Deixe um comentário