Este foi um 8 de março histórico para a classe trabalhadora. Milhares de mulheres ocuparam as ruas do Recife contra as reformas da previdência e trabalhista, exigindo o fim da violência machista e efetivação de políticas públicas que combatam o feminicídio e a barbárie machista que assola a sociedade. Para os/as professores/as do Recife, o 8 de março foi mais que um dia de combate ao machismo, mas também de preparação para encarar os ataques vindos de Michel Temer e Geraldo Júlio. A categoria fez uma forte assembleia onde foi aprovado um calendário de lutas.
Na próxima quarta-feira, dia 15 DE MARÇO, às 9h na Praça Oswaldo Cruz, faremos uma grande assembléia unificada com todos os setores da educação de pernambuco para deflagração da GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO.
A categoria demonstrou disposição de luta para barrar a REFORMA DA PREVIDÊNCIA e em DEFESA DO PISO.
As pautas nacionais se unificam aos interesses dos professores municipais por nenhum direito a menos, pela efetivação de 100% da Aula Atividade, pagamento do piso e repercussão na tabela do PCCR e por uma educação pública, gratuita e de qualidade!
15 de Março – Assembleia unificada pra deflagração da greve nacional da educação | 09h ns Praça Oswaldo Cruz
16 de Março – Ato público na PCR | 09h
Debate sobre reforma da previdência | 14h no Auditório dos bancários
17 de Março – Ato unificado | 14h no Derby
Fotos: Sérgio Gapar
20 de Março – Assembleia geral da categoria | 08h no auditório GII da UNICAP
Deixe um comentário