Não tem aumento para servidores e repasse do Piso aos professores, mas tem reajuste para encher a pança dos vereadores!
O aumento de 53,1% ao auxílio alimentação dos vereadores, proposto pela mesa diretora da Câmara dos Vereadores do Recife é uma afronta aos servidores que desde o começo do ano tem escutado da prefeitura todo tipo de desculpa para negar o reajuste salarial aos servidores, inclusive descumprindo a lei do piso salarial dos professores. Nem mesmo o vale refeição de R$15,50 ele se propõe a reajustar. Que absurdo!
Por outro lado, os vereadores que recebem atualmente 3.000 reais de vale refeição ( mais de 10 vezes o valor do vale dos servidores) vão passar a receber, com o reajuste, R$ 4.595 reais, o que significa quase 15 vezes mais o que recebem os servidores.
Mas não são só os servidores que estão indignados.
Em Recife a cesta básica compromete 40% do salário mínimo, para a população mais pobre que trabalha e luta todo dia e mal pode atender suas necessidades básicas com um salário mínimo, causa muita revolta ver um bando de vereadores que já recebem altos salários e todo tipo de mordomia como auxílio paletó, auxílio moradia, auxílio combustível. Esses vereadores sem nenhum constrangimento, se sentem livres em refastelar-se com o erário público elevando seu “auxílio” alimentação em mais de 50%. Tenham vergonha! Ou querem receber também auxílio óleo de peroba pra passar na cara de pau!
A Câmara de Vereadores, mais uma vez demonstra que não é do povo!
Mas cada vez mais cresce a indignação com essas aberrações. Os trabalhadores tem demonstrado seu poder de organização e luta como foi na grande greve geral!
Mais lutas e greves vão acontecer! Não vamos aceitar retirada de direitos nem reajuste zero.
As professoras e professores não ficarão calados. Seguiremos em luta exigindo melhores condições de trabalho e o repasse dos 7,61% do Piso Nacional aos nossos salários!
Basta de mordomias!
Nenhum reajuste para vereadores
Pelo atendimento da Pauta dos servidores
Pelo reajuste do Piso Salarial dos professores
Deixe um comentário